Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prenderam um motorista de condução escolar de 36 anos, por ter estuprado uma adolescente de 12 anos de idade.
A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (19), na casa do suspeito, condomínio Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte. A prisão foi em cumprimento s mandado judicial.
De acordo com a titular da especializada, delegada Joyce Coelho, as investigações começaram no dia 6 deste mês, logo depois que a mãe da vítima foi à delegacia denunciar o suspeito.
Conforme a delegada, o homem fazia transporte escolar, irregular, para vítima e uma irmã de 4 anos, desde o ano passado e sempre deixava a menina por último.
Conforme a vítima, desde o ano passado que ele a assediava mostrando para ela mídias de pornográficas e a obrigava a tocar em seu órgão sexual. No dia 5 deste mês, ele a levou para a casa onde ele morava e lá praticou o estupro.
De acordo com Joyce Coelho, a adolescente era intimidada pelo estuprador a não falar nada aos pais, dizendo que ele estava acostumado a essa prática e que não ia dar em nada, pois os pais dela confiavam nele.
A adolescente contou o que tinha acontecido para uma colega e estz contou para a sua mãe, que procurou a mãe da vítima e relatou o que havia ocorrido com a menina.
A delegada informou que já havia um Boletim de Ocorrência (BO) na Especializada de um outro caso semelhante envolvendo o suspeito com outra estudante da mesma idade. Por conta disso, ela representou pela prisão preventiva dele.
A delegada não descarta a possibilidade do suspeito ter feito mais vítimas e, por conta disso, as investigações vão continuar. O suspeito será encaminhado para a audiência de custódia.
*Fonte: A Crítica