Uma idosa de 73 anos, identificada como Vera Lúcia de Oliveira Mergulhão, morreu após ser atropelada na tarde desta quinta-feira (25), na Rua Padre João Ribeiro, no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com informações da perícia da Polícia Civil, a vítima foi atingida por um Fiat Strada vermelho enquanto caminhava pelo acostamento. O condutor do veículo estava envolvido em uma perseguição a um motociclista de aplicativo, com quem teria se desentendido no trânsito. Ao tentar atingir a moto, o motorista perdeu o controle do carro, atropelou a idosa e ainda colidiu com dois outros veículos estacionados.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O laudo preliminar apontou que o carro trafegava a cerca de 70 km/h em uma via com limite de 40 km/h. Vera Lúcia não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motociclista também foi atingido, sofreu ferimentos e foi socorrido para um hospital. Imagens de câmeras de segurança, que circulam nas redes sociais, registraram o momento da perseguição e o instante em que o carro é jogado contra a motocicleta.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que a briga de trânsito ocorreu quando o motociclista bateu no retrovisor do carro. O motorista estava acompanhado de uma mulher, foi contido por um grupo de homens e levado por policiais militares para a delegacia.
O caso foi registrado na Deat (Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito).

 

