Mais de 60 animais resgatados, entre cães e gatos, estão disponíveis para adoção responsável por meio de um catálogo digital lançado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). A iniciativa faz parte do projeto “CoMPet a Todos”, que será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (31), durante evento na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
O catálogo foi elaborado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Urbanismo (CAO-MAPH-URB). O documento reúne fotos, dados básicos e contatos dos tutores provisórios dos animais — entre eles, 50 cães e 11 gatos, adultos e filhotes.
Cada perfil informa as condições de saúde, vacinação e castração do pet. Para adotar, basta entrar em contato com o número indicado no perfil do animal. Os próprios tutores provisórios conduzirão o processo e os detalhes da entrega.
O evento de lançamento do projeto acontece das 9h às 12h no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, com entrada aberta ao público, incluindo membros, servidores, estagiários e a sociedade em geral. A proposta é incentivar a adoção e promover o bem-estar animal por meio de ações de empatia, acolhimento e responsabilidade social.