Portal Castello Connection
Amazonas

MP investiga falta de transporte escolar em comunidades rurais de Manicoré

A iniciativa partiu de denúncias feitas pelo Conselho Tutelar e por moradores das comunidades.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação para apurar a falta de transporte escolar em comunidades rurais de Manicoré. A iniciativa partiu de denúncias feitas pelo Conselho Tutelar e por moradores das comunidades Linha do Pito e Monte Sião, localizadas a cerca de 50 km do distrito de Santo Antônio do Matupi.

Segundo os relatos, a ausência do serviço tem prejudicado a frequência de crianças e adolescentes às aulas, violando o direito à educação. A promotora de Justiça Ludmilla Dematte de Freitas Coutinho instaurou o procedimento por meio da Portaria nº 2025/0000155203.02.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O MPAM determinou o envio de ofícios à Secretaria Municipal de Educação (Semed) e à Prefeitura de Manicoré, que têm 10 dias para informar se há contrato vigente para o transporte escolar nas áreas citadas, quais medidas foram tomadas e se há cronograma para regularização do serviço.

Relacionados

Parque Cidade da Criança em Manaus terá creche e praça molhada

Thayná Sousa

Prefeitura inaugura três centros de assistência a pessoas que vivem na rua

Thayná Sousa

Aluno se joga do terceiro andar de escola em Iranduba

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais