Portal Castello Connection
GeralPolítica

MPF cobra solução para caos na travessia do Careiro da Várzea

Caminhoneiros denunciaram o caos na região que vive em completo abandono desde a queda de duas pontes sobre dois rios que cortam a BR-319, em 2022.

Foto: Reprodução
O Ministério Público Federal (MPF) solicitou esclarecimentos a diversos órgãos públicos sobre os serviços de transporte na travessia do Porto da Ceasa, em Manaus, até o município de Careiro da Várzea. Caminhoneiros denunciaram o caos na região que vive em completo abandono desde a queda de duas pontes sobre dois rios que cortam a BR-319, em 2022.
Segundo denúncia feita ao MPF, as balsas que realizam o cruzamento não respeitam os horários estabelecidos, nem observam os limites de capacidade, o que gera superlotação de veículos e passageiros no local.

Ainda, foi alegado que tanto a Marinha do Brasil quanto a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) não fiscalizam de forma adequada a regularidade, segurança e qualidade dos serviços de transporte.

Outro ponto de reclamação na travessia do Careiro da Várzea é sobre a ausência de um local com estruturas sanitárias adequadas para que os usuários dos serviços possam aguardar a travessia com o mínimo de conforto, higiene e acesso à alimentação.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Além da Antaq e da Marinha do Brasil, o MPF pede respostas de autoridades da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Secretaria Nacional de Portos e Hidrovias (SNPH). Cada órgão deve fornecer informações conforme as suas atribuições.

O intenso fluxo de carretas e a insuficiência de balsas para a travessia de veículos na BR-319, no Amazonas, têm ocasionado filas e transtornos ao trânsito e à rotina da população local.

*Fonte: Segundo a Segundo

Relacionados

Câmara deve votar medida provisória que amplia tarifa social de energia elétrica

Ingrid Galvão

Temer diz que críticas de Trump ao Judiciário reforçaram imagem de Lula, mas critica postura do presidente

Ingrid Galvão

Manaus recebe encontro da União dos Vereadores do Brasil com foco no interior do Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais