Três pessoas, incluindo uma mulher grávida, foram presas em flagrante entre sexta-feira (4) e sábado (5) em Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), pelos crimes de furto qualificado, receptação e tráfico de drogas. As prisões ocorreram nos bairros São Francisco e Tancredo Neves.
Segundo o delegado Bruno Rafael, da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências começaram na noite de sexta-feira, após a equipe de investigação ser informada sobre um furto a uma residência. A autora do crime, Tamina da Silva Freitas, de 23 anos, teria invadido a casa pelo buraco do aparelho de ar-condicionado e levado diversos itens.
“Em rápida ação, identificamos que Lucas Souza da Silva, também de 23 anos, foi um dos receptadores dos produtos furtados. Ele foi preso no bairro São Francisco ainda na sexta-feira”, informou o delegado.
Na manhã de sábado, os policiais localizaram Tamina em sua casa no bairro Tancredo Neves, onde apreenderam vários objetos provenientes do furto. O delegado destacou que a mulher já havia sido presa três vezes nos últimos 10 dias por furto e estava em prisão domiciliar desde 29 de junho, mas continuou cometendo crimes.
Durante a continuidade das diligências, a polícia também prendeu Josina Ferreira Bravino, de 23 anos, envolvida com o tráfico de drogas. Ela teria recebido parte dos produtos furtados de Tamina em troca de entorpecentes e foi detida no bairro São Francisco.
Lucas Souza da Silva vai responder por receptação; Josina Ferreira Bravino, por receptação e tráfico de drogas; e Tamina da Silva Freitas, por furto qualificado. Os três permanecem à disposição da Justiça.