Portal Castello Connection
Mundo

Mulher que sobreviveu aos nazistas, a Chernobyl e à COVID-19 morre atropelada

A história de Mayya Gil era bastante conhecida, ao longo dos últimos anos, ela deu entrevistas contando sobre sua trajetória.

Foto: Reprodução

Mayya Gil, que nasceu na Ucrânia, sobreviveu à invasão nazista em seu país, aos efeitos de Chernobyl e à pandemia da Covid-19. Agora, aos 95 anos, ela morreu ao ser atropelada por um caminhão enquanto atravessava a rua no Brooklyn, nos Estados Unidos. A morte da idosa aconteceu na última quinta-feira (23), mas somente nesta quarta-feira (29) foi divulgada.

De acordo com informações da imprensa local, a idosa teve um ferimento na cabeça, foi levada para a NYU Langone Hospital no bairro e, lá, não resistiu aos ferimentos. O motorista, de 64 anos, não foi preso. Segundo a polícia de Nova York, a investigação sobre o caso continua.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A história de Mayya Gil já era conhecida nos Estados Unidos. Ela teve um perfil sobre sua vida publicado pelo The New York Times, em 2020 e, ao longo dos últimos anos, também deu entrevistas contando mais sobre sua trajetória.

*Fonte: D24am

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais