Portal Castello Connection
Brasil

Mulher tem lesão cerebral após consumir planta tóxica confundida com couve em Minas Gerais

A Polícia Militar informou que a intoxicação foi acidental.

Uma mulher de 37 anos apresentou lesão cerebral grave e possíveis sequelas após ingerir uma planta tóxica acreditando que era couve, em Patrocínio, no Alto Paranaíba (MG). Ela está internada em estado grave desde quarta-feira (8), segundo boletim médico divulgado neste domingo (12/10) pela Secretaria de Saúde do município.

Outros dois homens da mesma família também seguem hospitalizados. Um deles, de 60 anos, permanece em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. Já o terceiro paciente, de 64 anos, foi extubado no sábado (11) e tem quadro estável, com previsão de alta nos próximos dias.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ao menos quatro pessoas da mesma família consumiram uma planta conhecida como “fumo-bravo”, que se parece com uma folha de couve, mas é altamente tóxica e imprópria para consumo.

A família teria usado o vegetal no almoço e, pouco depois, apresentou sintomas como mal-estar, dormência, falta de força muscular, dificuldade para respirar e visão turva. Uma quarta vítima, de 67 anos, teve sintomas leves e já recebeu alta.

A Polícia Militar informou que a intoxicação foi acidental. A planta foi encontrada perto da cozinha da casa e recolhida pela perícia da Polícia Civil, que fará análises laboratoriais para confirmar a substância.

Relacionados

Mulher é atropelada por carro que invadiu calçada no interior de SP

Ingrid Galvão

Círio de Nazaré reúne 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém

Thayná Sousa

Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais