O cantor Murilo Huff deu entrada em uma ação judicial para solicitar a guarda unilateral do filho, Leo, de 5 anos, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23/6) pelo portal LeoDias.
Desde a morte de Marília, em novembro de 2021, Leo vive sob os cuidados da avó materna, Dona Ruth Moreira, em Goiânia (GO). Embora o menino more com a avó, Murilo nunca deixou de acompanhar o filho de perto. O artista costuma adaptar sua agenda de shows para garantir presença constante na vida da criança.
Processo corre em segredo de Justiça
O pedido foi protocolado no dia 11 de junho deste ano e, por envolver questões familiares delicadas, tramita sob segredo de Justiça. Por conta disso, detalhes sobre a ação, classificada como uma solicitação de tutela provisória, não foram divulgados.
Até o momento, nem Murilo Huff nem Dona Ruth se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.
Relembre a trajetória do casal
Marília Mendonça e Murilo Huff começaram a namorar em maio de 2019, após uma aproximação no meio musical. Pouco tempo depois, anunciaram que estavam à espera de Leo, que nasceu prematuro, com oito meses, em dezembro daquele ano.
Ao longo da relação, o casal manteve uma postura discreta em relação à vida pessoal, mas sempre compartilhou nas redes sociais momentos ao lado do filho. Em julho de 2020, os dois anunciaram o término, mas continuaram cultivando uma convivência harmoniosa e com foco no bem-estar de Leo.
Após o trágico acidente aéreo que tirou a vida de Marília Mendonça, em novembro de 2021, a guarda de Leo passou a ser compartilhada entre o pai e a avó materna.