Portal Castello Connection
Esportes

Nacional e Princesa do Solimões empatam com 1 a 1 pela 2ª rodada do Barezão

Tico abriu o placar para o Tubarão do Norte, mas Anderson Alagoano deixou tudo igual na noite desta quarta-feira (29), na Arena da Amazônia.

Foto: Paulo Bindá

O Nacional e Princesa do Solimões empataram no 1 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Amazonense 2025. Na noite desta quarta-feira (29), Tico balançou a rede para o Tubarão, enquanto Anderson Alagoano para o Leão, na Arena da Amazônia.

Na próxima rodada, o Leão da Vila Municipal pega o Sete pela terceira rodada. As equipes entram em campo neste sábado, 1º de fevereiro, às 15h30, na Arena da Amazônia. Já o Tubarão do Norte recebe o São Raimundo, às 16h, no dia seguinte, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão.

O jogo 

Em casa, o Nacional iniciou conseguiu cobrar dois escanteios em menos de cinco minutos, mas todos a zaga do Princesa salvou. Ainda teve Jonas Pica-Pau chegando até o fundo da área, mas sendo desarmado também.

Aos 15, o goleiro Rômulo cresceu. O arqueiro defendeu o chute de Lucas Oliveira, a bola voltou e ele novamente mandou para o jogo o chute de Barbieri. O Tubarão respondeu com Dedê, que mandou um chutaço na trave de Becker.

Peninha comandava na entrada da grande área, buscava espaço, trocava passes com Gustavo, e era travado na hora que tentava finalizar. As duas equipes brigaram por uma bola, porém, nenhuma das duas conseguiram balançar a rede no primeiro tempo.

Segundo tempo

No primeiro minuto de jogo do segundo tempo, Dedê cruzou e o Tico chegou desaviando de cabeça para abrir o placar para o time de Manacapuru. O Leão respondia no ataque, dribla, levava perigo, sem êxito.

Só que aos 10 minutos, o time nacionalino acordou. Peninha cobrou falta, bateu na barreira, o camisa 10 recuperou, levou até o fundo da linha e cruzou para a área. Anderson Alagoano saltou e empatou de cabeça.

O time da Vila Municipal tinha as melhores oportunidades. O grupo pressiona pelos lados, frente a frente, contudo, a defesa de Manacapuru seguia firme. Caíque, que entrou no lugar de Hernane, chegou mandando uma bola que assustou o goleiro nacionalino.

O árbitro Elenildo Batista acrescentou mais 7 minutos. Era tudo ou não, os times usaram todas táticas, mas o placar terminou empatado.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais