Chegou ao fim o mistério! O Nacional Futebol Clube apresentou o elenco de 27 jogadores para o Campeonato Amazonense 2025. O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira (27), no auditório do 3B da Amazônia, localizado no Centro de Manaus.
Fundado em 1913, o Leão da Vila Municipal é o maior campeão do Amazonas, com 43 títulos estaduais. Todavia, desde 2015 não levanta a taça do Barezão. Para mudar o cenário, não foi só no plantel que os personagens mudaram, o comando geral do clube também se modificou. O deputado federal, Saullo Vianna assumiu, neste mês de dezembro, o cargo de presidente do clube. Antes de começar as apresentações dos atletas, o novo mandatário compartilhou os anseios para a próxima temporada.
Leões em campo
O momento que a torcida nacionalina contava os minutos chegou. Em um a um, os leões foram apresentados, começando com os goleiros: Rafael Roballo, David Becker, John Carlos e Paulo Cézar; os zagueiros William Rodrigues, Anderson Alagoano e Yesber; os laterais direitos João Guilherme e Caio Callyman e os latrias esquerdos Gustavo Nogy e Bruno Collaço; os volantes Gustavo Hebling, Mardley Quinzeiro, Geovane Alvesme, José Andres, Luís Fernando e Kayo Soares; os meias David Peninha e Léo Aquino; e os atacantes Lucas Vinicius, Brenno Fernandes, Marcelinho, Jonas Pica-Pau, Vitinho, Claudinho, Lucas Oliveira e Hernane Brocador.
Quem comanda o time nacionalino é o técnico Cléber Gaúcho, que tem como auxiliar técnico o Ronaldo Guiaro. Na preparação da parte física, Guilherme será o responsável, enquanto o preparador de goleiros é o Marcos Lemes.
Logo em seguida das apresentações, o time posou para a foto e se direcionou ao campo do 3B para iniciar os treinamentos com bola.
Retorno de Aquino
Conhecido da torcida, essa será a segunda passagem de Léo Aquino pelo clube. Em 2023, o meia foi destaque do time no estadual, marcando quatro gols em 12 jogos.
Ainda sem o Brocador
A única falta na apresentação foi da maior contratação do clube, Hernane Brocador. O atacante será integrado ao elenco azulino no próximo dia 3 de janeiro.
Barezão
O Leão está no grupo B, ao lado de Amazonas, Manauara e São Raimundo. O Nacional FC estreia da competição contra o Manaus, no dia 23 de janeiro, às 20h, na Arena da Amazônia.
*Fonte: Acrítica