O Nacional FC se reapresentou na tarde desta quarta-feira (26) com foco na final do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025. A atividade foi direcionada ao que não entraram na última partida, enquanto os que atuaram, passaram pela Departamento Médico para manutenção e recuperação.
O Leão da Vila Municipal entrou em campo ontem pela semifinal do returno diante do Parintins FC. Nos pênaltis, por 4 a 3, o Naça conseguiu a classificação após seis anos, a última finalíssima do Leão tinha sido em 2019, quando ficou no 0 a 0 contra o Manaus e foi eliminado.
Desempenho fruto do trabalho do técnico Wellington Fajardo. Desde quando chegou na Vila Municipal está invicto com três vitórias e um empate.
“Quando cheguei, conversei com os jogadores, o astral estava muito baixo, a expectativa era muito pequena de poder conseguir reverter. Eu tive que trabalhar muito a questão do campo e trabalhar muito a questão emocional. Então, a gente pega um trabalho andando e a gente tem que, de certa forma, atacar treinamento, parte emocional, conhecer o grupo. E o grupo deu uma resposta: nós estamos invictos, nós fizemos a melhor campanha, nós classificamos antecipadamente para a Série D”, destacou.
De olho no adversário
Após o recovery de hoje, o plantel volta com força máxima nesta quinta-feira (27), no período da tarde. Por outro lado, na noite desta quarta-feira (26), Fajardo e seus comandados estarão de olho no duelo entre o Manaus e Manauara, afinal, deste confronto que sairá o adversário do Leão para a final.
As equipes duelam às 20h30, na Arena da Amazônia, com transmissão da TV A Crítica. Sem escolher favorito, Wellington, garante que fará um preparação para encarar um dos dois.
“Os times são ótimos. Eu estou assim, muito surpreso, porque eu estava acompanhando o campeonato de longe. Aí, quando cheguei aqui, eu vou te falar que, na hora que vi os jogos pessoalmente, eu fiquei muito surpreso com a qualidade técnica do Amazonas, de todos os times do Manauara. Hoje para Manaus e Manauara não tem favorito. São dois timaços, então a gente vai se preparar bem para que, aquele que passar, a gente faça uma grande final”, frisou.