28.2 C
Manaus
26/03/2025
Portal Castello Connection
Esportes

Nacional FC se reapresenta com foco na final do Barezão

Após classificação de ontem, o Leão da Vila Municipal não perdeu tempo, e voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (26).

Fotos: Jeiza Russo

O Nacional FC se reapresentou na tarde desta quarta-feira (26) com foco na final do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025. A atividade foi direcionada ao que não entraram na última partida, enquanto os que atuaram, passaram pela Departamento Médico para manutenção e recuperação.

O Leão da Vila Municipal entrou em campo ontem pela semifinal do returno diante do Parintins FC. Nos pênaltis, por 4 a 3, o Naça conseguiu a classificação após seis anos, a última finalíssima do Leão tinha sido em 2019, quando ficou no 0 a 0 contra o Manaus e foi eliminado.

Desempenho fruto do trabalho do técnico Wellington Fajardo. Desde quando chegou na Vila Municipal está invicto com três vitórias e um empate.

“Quando cheguei, conversei com os jogadores, o astral estava muito baixo, a expectativa era muito pequena de poder conseguir reverter. Eu tive que trabalhar muito a questão do campo e trabalhar muito a questão emocional. Então, a gente pega um trabalho andando e a gente tem que, de certa forma, atacar treinamento, parte emocional, conhecer o grupo. E o grupo deu uma resposta: nós estamos invictos, nós fizemos a melhor campanha, nós classificamos antecipadamente para a Série D”, destacou.

De olho no adversário

Após o recovery de hoje, o plantel volta com força máxima nesta quinta-feira (27), no período da tarde. Por outro lado, na noite desta quarta-feira (26), Fajardo e seus comandados estarão de olho no duelo entre o Manaus e Manauara, afinal, deste confronto que sairá o adversário do Leão para a final.

As equipes duelam às 20h30, na Arena da Amazônia, com transmissão da TV A Crítica. Sem escolher favorito, Wellington, garante que fará um preparação para encarar um dos dois.

“Os times são ótimos. Eu estou assim, muito surpreso, porque eu estava acompanhando o campeonato de longe. Aí, quando cheguei aqui, eu vou te falar que, na hora que vi os jogos pessoalmente, eu fiquei muito surpreso com a qualidade técnica do Amazonas, de todos os times do Manauara. Hoje para Manaus e Manauara não tem favorito. São dois timaços, então a gente vai se preparar bem para que, aquele que passar, a gente faça uma grande final”, frisou.
*Fonte: Acrítica

Relacionados

Ronaldinho parabeniza Atlético pelo aniversário de 117 anos: “Inesquecível”

Redação

Wesley e Matheus Cunha ganham vaga em time titular do Brasil para jogo contra Argentina

Redação

Equipe amazonense estreia como única representante da região Norte no Brasileirão Feminino

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais