Portal Castello Connection
MundoPolítica

“Não deixe os EUA se transformarem no Brasil”, diz brasileira a Trump em ‘drive-thru’ de restaurante fast food

O candidato republicano fritou batatas e atendeu clientes em um McDonald's da Pensilvânia neste último domingo (20) em evento de campanha e cumprimentou apoiadores. Ida ao restaurante é provocação à adversária Kamala Harris, que trabalhou na empresa durante a juventude.

Foto: Reprodução

O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, estava em mais um evento de campanha, fritando batatas e fazendo entregas no drive-thru de uma unidade do McDonald’s na Pensilvânia neste domingo (20), quando um ele recebeu um pedido inusitado:

“Por favor, não deixe os Estados Unidos se tornarem o Brasil, meu país natal”, disse uma motorista ao pegar seu lanche das mãos de Trump.

A mulher, identificada como Nayara Andrejczyk, está acompanhada no carro e disse ser brasileira. Trump responde a ela que “tornará os EUA melhores do que nunca”. Após o encontro, Nayara disse que “foi uma oportunidade incrível”.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Após intensificar os ataques pessoais contra sua adversária, a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris, Trump assumiu o papel de atendente por um dia no McDonald’s “só por diversão”. O candidato republicano fritou batatas e atendeu clientes no local.

O gesto de Trump também é uma provocação a Kamala. No início da campanha às eleições deste ano, Kamala Harris afirmou que trabalhou em um restaurante da rede entre o primeiro e o segundo anos da faculdade para se manter nos estudos. Ela fritava as batatas fritas, operava a máquina de sorvete e atendia no caixa. Trump, no entanto, afirma não acreditar que seja verdade.

“Indo para o McDonald’s agora. Se eu ficar por 20 minutos, será 20 minutos a mais do que a mentirosa Kamala Harris trabalhou lá. Ela disse que era um trabalho difícil, mas, para a surpresa de todos, descobrimos que ela nunca trabalhou lá!”, escreveu em postagem no Instagram ao anunciar sua ida ao restaurante.

A Pensilvânia é considerada um estado-chave na disputa pela Casa Branca, porque historicamente tem votações muito apertadas e com resultado podendo ir tanto para democratas quanto para republicanos. Kamala e Trump estão empatados tecnicamente no estado, segundo média do agregador de pesquisas de intenção de voto Real Clear Politics.

Nas duas semanas finais de campanha à presidência dos EUA, Trump e Kamala Harris estão intensificando suas campanhas nos estados-chave e em busca dos votos antecipados dos norte-americanos. A votação antecipada pode ser realizada de forma presencial ou por correspondência, dependendo do estado.

Veja vídeo:

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Senado aprova projeto que desburocratiza regularização de imóveis rurais em faixa de fronteira

Brasil 61

Câmara de Borba absolve vereadora que defendeu agressão a mulheres

Thayná Sousa

Lula embarca para a Colômbia e participa da Cúpula Celac-UE

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais