A fala do senador Plínio Valério (PSDB) durante a cerimônia na Fecomércio na última sexta-feira (14/3) está repercutindo. Durante seu discurso no evento o parlamentar admitiu publicamente que “não entende porra nenhuma de Zona Franca e tributo”, apesar de ter sido um dos homenageados por sua atuação na aprovação da regulamentação da reforma tributária.
“Eu, os meus assessores estavam lá, o Omar citou a Ivone, era a minha assessora, estava lá diuturnamente. Eu não estava, porque eu não entendo porra nenhuma de zona franca de tributo. Mas eu estava lá”, declarou o senador do Amazonas.
O evento contou com a participação, ainda, dos senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e do superintendente da ZFM, Bosco Saraiva.
A cerimônia foi de entrega da Medalha do Mérito Comercial do Amazonas, concedida Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio).
O senador Eduardo Braga foi homenageado e recebeu a Medalha em reconhecimento de dedicação e compromisso, contribui para o crescimento e fortalecimento do comércio no estado.
A atuação de Braga como relator da Reforma Tributária no Congresso e o árduo trabalho em conseguir defender, articular e manter as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM) no texto final, tanto na PEC 45/2019 como no PLC 68/2024, motivaram a outorga da medalha. A cerimônia de entrega da comenda ocorreu durante jantar especial no Salão de Eventos Zezinho Corrêa, na sede Sesc Balneário, com a presença de empresários do Amazonas e outras autoridades.
Além de Braga, também foram homenageados os senadores Omar Aziz e Plínio Valério, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, o secretário chefe da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, e o comandante do Militar da Amazônia, general Ricardo Augusto Costa Neves.
Veja vídeo:
*Fonte: AM POST