Portal Castello Connection
Geral

Natal solidário: Sejusc lança campanha de doação para crianças e adolescentes migrantes e refugiados

Presentes podem ser entregues até 20 de dezembro, na sede da Sejusc

Foto: Ygson França/Sejusc

Natal é época de amor e solidariedade e, pensando nisso, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) iniciou, nesta terça-feira (12/12), a primeira edição da campanha de doação de brinquedos para o Posto de Recepção e Apoio para Migrantes e Refugiados (PRA). A ação irá levar momentos de alegria para cerca de 40 crianças e adolescentes.

A campanha iniciou com uma atividade lúdica no local, incentivando que cada criança escrevesse sua carta de Natal pedindo seu presente dos sonhos. As cartas serão disponibilizadas na sede da Sejusc, localizada na rua Bento Maciel, n° 02, Conjunto Celetramazon, Adrianópolis, zona centro-sul. As doações podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no mesmo local.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A secretária executiva de Direitos Humanos, Gabriella Campezatto, comentou sobre a campanha. “O intuito de desenvolver essa campanha é que a gente torne o Natal uma data acolhedora, para crianças e adolescentes que estão longe da sua casa e dos seus familiares, e que a torne essa data acolhedora para eles

“Nós fizemos atividades aqui no PRA, para que cada criança e adolescente fizesse sua cartinha e elaborasse seu pedido. Até o momento temos muitos pedidos, como bola de futebol, eles amam jogar futebol, além de fardamento e uniforme de time e também bonecas”, destacou a secretária executiva.

Após as doações, os presentes serão entregues às crianças e adolescentes em uma ceia que será realizada no próprio PRA, na zona centro-sul de Manaus.

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Defesa de Bolsonaro diz que não há provas contra ex-presidente em julgamento no STF

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais