Portal Castello Connection
Brasil

No DF, ladrão rouba PlayStation 5 de mulher e depois a convida para jogar

O suspeito também estaria envolvido em atividades criminosas desde 2017, ainda na adolescência.

Foto: Divulgação/PCDF

Nesta terça (5/11), policiais da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), no Distrito Federal, prenderam um suspeito de 21 anos investigado pelos crimes de furto e ameaça contra uma vizinha. Segundo investigações, ele teria invadido a casa da vítima e roubado um PlayStation 5 dela.

Os investigadores descobriram que ele morava temporariamente na casa da irmã, em Ceilândia (DF), quando teria invadido a casa da vítima, uma jovem de 26 anos.  As casas ficavam no mesmo lote, e o crime ocorreu no último dia 25.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Ao chegar em casa, a jovem constatou o sumiço do item e logo desconfiou do vizinho: Ele morava no terreno havia cerca de um mês e era a única pessoa que estava no lote quando o aparelho desapareceu.

Ela então mandou mensagens para o celular do suspeito e pediu que seu PlayStation fosse devolvido. Porém, ele respondeu com deboche, convidando-a para jogar e postou também a foto de uma arma.

A vítima também foi ameaçada por mensagens: Os suspeito a teria desafiado a denunciá-la, e disse saber onde o filho dela estudava.

No entanto, ao saber do furto, a irmã do ladrão o expulsou de casa, e ele sumiu.

Após a denúncia, uma perícia realizada no apartamento da vítima constatou que havia impressões digitais do suspeito no local.

Os policiais verificaram que o suspeito tinha uma extensa lista de antecedentes criminais, com registros por descumprimento à Lei Maria da Penha, roubo circunstanciado, estelionato tentado e tráfico de drogas. Na data do roubo do PlayStation, ele estava em liberdade provisória. O suspeito também estaria envolvido em atividades criminosas desde 2017, ainda na adolescência.

Com base nas investigações, a Justiça emitiu pedido de prisão preventiva do homem, que foi encontrado na casa da mãe, no Paranoá Park; e em seguida levado para a 15ª DP, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Ele foi indiciado por furto e ameaça, e caso condenado, pode receber pena superior a quatro anos de prisão.

Até o momento, o aparelho subtraído não foi localizado.

*Com informações do Metrópoles.

Relacionados

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Thayná Sousa

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Thayná Sousa

Pizza com formiga Tanajura viraliza em pizzaria de Pernambuco

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais