25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
CulturaDestaques

No Dia Mundial da Ópera, Manaus comemora a data com o Encontro de Tenores, no Teatro Amazonas

Em Manaus, serão dois dias dedicados ao gênero musical: 25 e 26 de outubro.

Foto: Divulgação

No Dia do Mundial da Ópera, em 25 de outubro, o Teatro Amazonas abre as suas portas para a música erudita, engrossando as comemorações pela data, que acontecem em várias partes do mundo. Em Manaus, serão dois dias dedicados ao gênero musical: 25 e 26 de outubro. Nesses dois dias, será realizada a 13ª edição do Encontro de Tenores do Brasil, evento que contará com a presença de cantores nacionais e internacionais.

O idealizador do projeto, o tenor amazonense Miquéias William, não é somente um apaixonado pelo canto lírico, mas alguém que tem se notabilizado pelos esforços em popularizar esse gênero musical em Manaus, formando plateia e ajudando a divulgar os artistas locais, trazendo para o estado nomes de grande expressão no país e no mundo.  O evento conta com o patrocínio da Distribuidora Atem.

Miquéias acredita que a capital amazonense já deu provas de que possui grandes artistas, produtores e incentivadores nessa área e tem uma plateia ávida pelo tema, e que cresce cada vez mais. A prova disso é que, esse ano, ele resolveu ampliar o evento, realizando-o pela primeira vez em dois dias, mostrando que a música tem público cativo no estado.

“O evento tem tido uma procura muito grande e a nossa expectativa é lotar o Teatro Amazonas nos dois dias”, afirma o tenor amazonense, que diz ter um enorme orgulho de realizar esse trabalho. “Vejo que quando as pessoas têm contato pela primeira vez com a ópera os olhos brilham, as mentes se abrem para esse gênero musical. É algo contagiante, não tenho nem como explicar, e é gratificante, de alguma forma, poder contribuir para a formação de um público num segmento que é de uma beleza ímpar”, afirma. “A ópera é apaixonante”, destaca.

Este ano, o Encontro de Tenores do Brasil vai contar com a presença de um dos maiores artistas da atualidade nessa área, o paulista Thiago Arancam. Outro grande nome da música erudita que estará presente é o carioca Fernando Portari, que está entre os maiores tenores do Brasil e com expressiva carreira internacional. Estão também confirmados no evento o artista mexicano Noé Moreno, o capixaba Samuel Wallace, o brasiliense Daniel Menezes, além do próprio Miquéias William. O concerto terá o acompanhamento da Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência, pela primeira vez, do maestro Otávio Simões e a participação do poeta Celdo Braga, na abertura, lendo o poema “Rio Amazonas”.

“É uma honra dividir o palco do Teatro Amazonas, um dos mais lindos do mundo, com grandes nomes do canto lírico mundial e mostrar o trabalho de novos artistas em ascensão. Estamos ansiosos para compartilhar essa experiência inesquecível com todos”, adianta Miquéias William.

Os ingressos para o Encontro de Tenores do Brasil estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas e por meio do site www.shoppingressos.com.br.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Pé de Meia: Saiba quais estudantes têm direito ao incentivo de R$1 mil do Governo Federal

Redação

Carnaval na Floresta 2025: Governo do Amazonas disponibiliza estrutura acessível para pessoas com deficiência

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais