Portal Castello Connection
Geral

No Rio de Janeiro, trens se chocam e deixam ao menos sete feridos

O acidente foi na estação de Madureira, na zona norte da cidade.

Foto: Internet

A colisão de dois trens de passageiros, na manhã desta segunda-feira (13), deixou ao menos sete pessoas feridas, no Rio de Janeiro. O acidente foi na estação de Madureira, na zona norte da cidade.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há registro de sete vítimas leves atendidas pela corporação. Quatro foram liberadas no local, e duas removidas para o Hospital Municipal Salgado Filho, também na zona norte.

A SuperVia, concessionária que opera o serviço de trens urbanos no estado, informou que sete clientes reclamando de dores no corpo receberam apoio da empresa. Ainda segundo a SuperVia, após o acidente, alguns trens precisaram aguardar ordem de circulação para seguir viagem ou trafegar em velocidade reduzida.

A colisão foi no ramal Santa Cruz, que liga o Centro do Rio à zona oeste, passando pela zona norte. A estação Madureira atende também o ramal Japeri/Paracambi, que vai até a Baixada Fluminense, na região metropolitana.

A direção do Hospital Salgado Filho informou, por meio de nota, que sete pessoas deram entrada na unidade, vítimas do acidente envolvendo os trens. Quatro foram atendidas e receberam alta hospitalar, e três encontram-se estáveis.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do estado (Agetransp) informou à Agência Brasil que acompanha a ocorrência e pediu esclarecimentos à Supervia.

 

Relacionados

Mais de 23 mil famílias são afetadas pelas cheias dos rios no Amazonas

Redação

Cheia no Amazonas pode atingir 92 mil pessoas; Governo envia alimentos e kits saúde

Redação

Brasil reduz 70% da área queimada no primeiro trimestre de 2025

Informações Agência Brasil

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais