Portal Castello Connection
Cultura

Novo canal de séries chinesas, Hi+ chega oficialmente ao Brasil

Canal traz títulos como ‘Os Três Corpos’ e ‘A Princesa Rebelde’. A ação faz parte do intercâmbio cultural para o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e China.

Foto: Reprodução

Um novo canal de séries chinesas, Hi+, foi lançado oficialmente no Brasil. Séries populares e recentes agora podem ser assistidas com um clique. A ação faz parte do intercâmbio cultural para o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e China.

O primeiro lote de séries no canal Hi+ tem uma programação que inclui o mundialmente popular filme de ficção científica chinês Os Três Corpos, a série de fantasia chinesa Nirvana in Fire, A Princesa Rebelde, Tribos e Impérios: Tempestade da Profecia, as séries modernas chinesas Being a Hero, Mr. Right, entre outras. Agora, o público brasileiro pode assistir oficialmente a essas séries.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Histórico de cooperação

O grupo brasileiro Box Media tem cooperado com séries chinesas há três anos. Em 2021, a série de fantasia chinesa Tribos e Impérios: Tempestade da Profecia foi a primeira a ser lançada no canal prime mais influente do Box Brazil Media Group. Esta série mágica, que combina história oriental, mitologia, guerra e amor, é bem produzida e grandiosa, mostrando uma profunda herança cultural e estética oriental clássica. A transmissão imediatamente desencadeou um frenesi de audiência. A audiência da primeira transmissão aumentou 394% em relação ao período anterior. Após a transmissão do episódio completo, o número total de telespectadores atingiu 20 vezes o do programa no mesmo período.

Em 2022, a plataforma brasileira CB MÍDIA cooperou com a China International Television Corporation para abrir a primeira zona abrangente China Zone, que lançou mais de 1.000 episódios de séries de TV, documentários, desenhos animados, festas noturnas e outros programas, todos em português (brasileiro). A transmissão cobriu toda a América Latina e Portugal, em uma população de 600 milhões. Telespectadores elogiaram os episódios transmitidos na China Zone por seus enredos e produção de alto nível.

No futuro, China e Brasil continuarão a trabalhar juntos para explorar ativamente modelos de cooperação aprofundados, da televisão tradicional aos novos meios de comunicação, expandindo a transmissão de programas de criação conjunta e foco em áreas de interesse comum, como gastronomia, turismo cultural e aventura.

Destaque

Com a criação, em conjunto, de uma fusão de elementos das culturas brasileira e chinesa, séries e documentários contando histórias amigáveis permitem que o povo brasileiro compreenda e se aproxime ainda mais da China.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Banda Catedral e convidados se apresentam em Manaus em show de pop rock nacional

Ingrid Galvão

Casa das Artes reabre com cinco exposições inéditas e mural em homenagem a Chico da Silva

Ingrid Galvão

Mostra Olhinho apresenta filmes infantojuvenis no Teatro Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais