Portal Castello Connection
MundoPolítica

“Nunca bati em uma mulher”, diz Fernández após acusações da ex

A denúncia veio durante uma videoconferência com o juiz federal Julián Ercolini, que ordenou medidas de proteção.

Foto: Reprodução

Após ter sido acusado pela ex-primeira-dama Fabiola Yáñez, por violência física e assédio, o ex-presidente da Argentina Alberto Fernández negou, em entrevista ao jornal El País publicada nesta terça-feira (13), ter agredido sua ex-companheira.

“Estou sendo acusado de algo que não fiz. Não bati em Fabiola. Nunca bati em uma mulher”, afirmou Fernández durante a conversa em Buenos Aires.  “Não estou aqui para alimentar toda a sujeira midiática que está sendo gerada. Recebi você para lhe dizer sob seus olhos que não fui o autor de nenhum desses fatos”, insistiu o político, que governou a Argentina entre 2019 e 2023. “O que vou fazer é esperar, ir à Justiça e deixar a Justiça resolver”, acrescentou o político de 65 anos na entrevista.

A denúncia veio durante uma videoconferência com o juiz federal Julián Ercolini, que ordenou medidas de proteção para Fabiola. A ex-primeira-dama mostrou mensagens entre ela e Fernández com fotos de hematos no rosto e em outras partes do corpo.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

De acordo com as informações, as mensagens foram reveladas na quinta-feira (8) pelo site de notícias argentino Infobae. Nas fotos, é possível observar que Fabíola tem um grande hematoma no olho esquerdo e outro na axila esquerda.

O jornal argentino Clarín havia publicado, no domingo (4), que Fernández era suspeito de agredir Fabiola durante sua gravidez. Segundo a reportagem, as agressões ocorreram dentro da residência oficial do presidente, a Quinta de Olivos, em Buenos Aires.

Embora Fabiola não tenha inicialmente levado a denúncia adiante, na última terça-feira (6), após o vazamento das mensagens, ela formalizou a acusação de violência física e assédio contra Fernández. A defesa do ex-presidente nega as acusações. O próximo passo no caso será o depoimento de Fabiola, que ainda não foi agendado.

Alberto Fernández foi presidente até dezembro de 2023. Fabiola Yañez, atriz e jornalista, foi casada com Fernández desde 2014 e atuou como primeira-dama entre 2019 e 2023. Atualmente, eles vivem na Espanha.

Fonte: D24am.

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

ApexBrasil defende avanço do Acordo Mercosul-União Europeia em evento sobre parceria estratégica dos blocos, na Bélgica

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais