Portal Castello Connection
Política

Omar Aziz é notificado pelo TRE por contas reprovadas do PSD-AM

O TRE-AM aplicou ainda uma multa ao PSD-AM no valor de 10% das despesas não comprovadas.

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) reprovou as contas do Partido Social Democrático (PSD) no estado, referentes ao exercício financeiro de 2022. A decisão, tomada por unanimidade pelo colegiado, foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral do Amazonas nesta última quinta-feira (21).

A relatoria do processo ficou a cargo do desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, que identificou diversas irregularidades nas prestações de contas do partido, especialmente em relação à comprovação de despesas com publicidade, consultoria e pesquisa de opinião.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Diante das irregularidades encontradas, o TRE-AM aplicou uma multa ao PSD-AM no valor de 10% das despesas não comprovadas, conforme determina a Resolução TSE nº 23.604/2019. Após o cálculo, o partido deverá devolver aos cofres públicos o valor de R$ 5.506,20.

O PSD-AM pode recorrer da decisão do TRE-AM no prazo legal. Caso o recurso seja negado, o partido terá que cumprir a decisão e pagar a multa aplicada.

Veja documentos na integra:
Foto: divulgação

*Fonte: AM POST

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais