24.3 C
Manaus
15/03/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Operação Fronteira Mais Segura: PC-AM prende quinteto por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores, em Itacoatiara

Durante as diligências, foram apreendidas drogas, dinheiro em espécie, celulares e máquina de cartão.

Foto: Divulgação/PC-AM.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), deflagrou, na quarta-feira (12/03), a Operação Duplo Impacto e prendeu cinco indivíduos por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores. As prisões foram realizadas no escopo das Operações Fronteira Mais Segura e Protetor das Fronteiras e Divisas.

Os presos foram identificados como Bernardson Heloique Mendonca Batista da Silva, 21; Ewerton Lira Serrão, 26; Gabriel Rebouças Almeida, 21; Franklin Pinto Chaves, 26; e Tiago Oliveira de Albuquerque, 20.

Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, Ewerton Lira, Gabriel Rebouças, Franklin Pinto e Tiago Oliveira estavam sendo investigados desde o dia 8 de janeiro deste ano, quando foram realizadas as primeiras diligências.

“Os quatro indivíduos foram alvos de cumprimento de mandados de preventiva. Na ocasião do cumprimento do mandado em nome de Franklin, a equipe policial o encontrou, junto a Bernardson Heloique, com drogas, uma máquina de cartão, cinco celulares e 26 reais em espécie”, falou o delegado.

Segundo o delegado, no local, também se encontravam e dois adolescentes, de 14 e 16 anos, que eram usados por eles para comercializar as drogas. Eles foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos apenas na condição de testemunhas.

“Somando as drogas apreendidas nesta diligência na outra, realizada no dia 8 de janeiro, foram apreendidos 1,5 quilos de entorpecentes e estima-se que o prejuízo ao crime organizado está avaliado em cerca de R$ 10 mil reais”, disse o delegado.

Ewerton Lira Serrão e Gabriel Rebouças Almeida responderão por roubo e Franklin Pinto Chaves e Tiago Oliveira de Albuquerque por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Bernardson Heloique e Franklin Pinto Chaves foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Todos estão à disposição da Justiça.

*Fonte: PC-AM

Relacionados

VÍDEO: criminoso grita de dor após ser baleado em ação no AM: “Ai minha perna”

Redação

Bandidos ficam presos em ferragens de carro durante fuga na rua Maceió, em Manaus

Redação

Homem que matou a mãe na Zona Norte de Manaus é condenado a mais de 27 anos de prisão

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais