Portal Castello Connection
Polícia

Operação “No Show” mira tráfico internacional com uso de “mulas”

Ao todo, estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. A PF também solicitou à Interpol a emissão de notificações vermelhas para foragidos no exterior.

(Foto: Reprodução/internet)

Uma organização criminosa que enviava cocaína do Brasil para França, Portugal e Espanha foi alvo da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (6/5), durante a operação “No Show”. O grupo utilizava transportadores humanos  conhecidos como “mulas” que levavam a droga escondida no estômago, em cavidades corporais ou presa ao corpo.

A quadrilha atuava nos estados do Amapá, São Paulo e Ceará e é considerada uma rede transnacional de tráfico. Ao todo, estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. A PF também solicitou à Interpol a emissão de notificações vermelhas para foragidos no exterior.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

De acordo com a Polícia Federal, a prática usada pelo grupo é de alto risco, tanto à saúde das “mulas” quanto à segurança dos voos. Em um dos casos, uma pessoa sob efeito da droga tentou abrir a porta de um avião em pleno voo, colocando os passageiros em perigo.

O nome da operação “No Show” faz referência a uma tática dos criminosos: não comparecer a voos monitorados para dificultar a ação das autoridades.

Os envolvidos poderão responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e crime contra a segurança aérea. As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais