Portal Castello Connection
Amazonas

Operação retira famílias de ocupação indígena na BR-174

A ação contou com o apoio de equipes da ROCAM e o uso de retroescavadeiras para a desobstrução da área.

Na manhã desta quinta-feira (16/10), uma operação de reintegração de posse foi realizada para desocupar a comunidade indígena Nova Jerusalém, situada no km 2 da BR-174, em Manaus. A ação contou com o apoio de equipes da ROCAM e o uso de retroescavadeiras para a desobstrução da área.

De acordo com informações iniciais, a reintegração teve como objetivo retirar ocupações irregulares, recuperar uma área de proteção ambiental e conter os danos provocados pelo desmatamento e pelas construções clandestinas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Essa é a quarta operação do tipo realizada na mesma região. Segundo relatos de moradores e testemunhas, cerca de 400 famílias já foram removidas de áreas ocupadas ilegalmente.

Durante a ação, houve tensão e confronto entre policiais e moradores da comunidade. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma casa de madeira sendo destruída pelo fogo. Ainda segundo relatos, um policial teria ficado ferido durante o conflito.

Uma viatura da Polícia Militar chegou a solicitar reforço à 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelo policiamento na área do Tarumã.

 

Relacionados

Órgão de controle de gastos em Manaus contrata buffet fino

Thayná Sousa

Operação procura metanol, mas flagra frango estragado em Manaus

Thayná Sousa

Prefeitura lança calendário de tributos 2026

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais