Portal Castello Connection
Amazonas

Operação ‘Zero Metanol’ fiscaliza distribuidoras de bebidas em Manaus

A ação atende a uma recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

A operação “Zero Metanol” começou nessa quarta-feira (8) em Manaus, com o objetivo de inspecionar distribuidoras e fábricas de bebidas alcoólicas na capital. A ação atende a uma recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que orientou os órgãos de saúde a adotarem medidas de prevenção contra a entrada e comercialização de bebidas adulteradas com metanol no estado.

Durante a operação, a Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali), da Visa Manaus, vistoriou 20 estabelecimentos. Em uma distribuidora localizada na Zona Leste, os fiscais identificaram garrafas de uísque com lacres considerados frágeis, o que gerou suspeitas de possível adulteração do produto.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Amostras das bebidas foram coletadas e enviadas ao laboratório do Ministério da Saúde para análise. Enquanto aguarda os resultados, o estabelecimento permanece em funcionamento.

A operação ocorre em meio a alertas nacionais sobre casos de intoxicação por metanol, substância usada em combustíveis. O MP-AM cobrou medidas de fiscalização preventiva para evitar que produtos adulterados cheguem ao consumo em Manaus.

*Com informações do G1 

Relacionados

Homem cai em buraco após calçada ceder em Manaus; vídeo

Thayná Sousa

Auxílio Estadual ganha novo número de atendimento por telefone no Amazonas

Thayná Sousa

Manauaras levam duas horas para chegar ao trabalho, diz IBGE

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais