Portal Castello Connection
Política

Oposição articula convocação do irmão de Lula para depor na CPMI do INSS

Frei Chico é vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical (Sindnap), entidade investigada sob suspeita de envolvimento em fraudes contra aposentados e pensionistas

(Foto: Reprodução/vídeo)

Parlamentares da oposição no Congresso Nacional pretendem apresentar um requerimento para convocar José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.

Frei Chico é vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical (Sindnap), entidade investigada sob suspeita de envolvimento em fraudes contra aposentados e pensionistas. As informações foram divulgadas pela jornalista Julliana Lopes, no CNN Arena.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Apesar da intenção, líderes oposicionistas afirmam que o momento da convocação ainda não está definido. A estratégia é aguardar a coleta de documentos e provas para evitar que a comissão seja usada como palco de embates políticos sem respaldo consistente.

Entre as medidas em análise, estão pedidos de quebras de sigilo e solicitações de informações a órgãos públicos, que devem sustentar uma futura convocação. O foco, segundo os membros da CPMI, é avançar nas denúncias que envolvem entidades sindicais e possíveis conexões com beneficiários do sistema previdenciário.

A comissão foi criada para apurar irregularidades e fraudes no INSS.

Relacionados

Câmara deve votar medida provisória que amplia tarifa social de energia elétrica

Ingrid Galvão

Temer diz que críticas de Trump ao Judiciário reforçaram imagem de Lula, mas critica postura do presidente

Ingrid Galvão

Manaus recebe encontro da União dos Vereadores do Brasil com foco no interior do Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais