Portal Castello Connection
MundoPolítica

Opositor de Maduro diz que vai voltar à Venezuela para assumir presidência

Ele vive exilado na Espanha desde setembro deste ano.

O líder da oposição venezuelana, Edmundo González, disse nesta terça-feira (10/12) que está convencido de que voltará ao país a tempo de tomar posse como presidente da Venezuela em 10 de janeiro. Ele vive exilado na Espanha desde setembro deste ano.

Em evento em Madri, González afirmou:

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Não se entra em guerra com medo, e é por isso que estou convencido de que, de alguma forma, viajarei para a Venezuela para assumir o poder”.

González tem um mandado de prisão contra ele por suposta conspiração e outros crimes, depois que o presidente Nicolás Maduro disse que a oposição estava tentando derrubá-lo em um golpe. Para evitar a prisão, ele buscou refúgio na Europa.

Segundo as atas eleitorais contabilizadas pela oposição, González foi o vencedor da eleição presidencial do país, ocorrida em julho. Ele foi declarado presidente eleito da Venezuela pelos Estados Unidos e outros países, que não reconheceram a vitória de Maduro, proclamada pelo órgão eleitoral venezuelano.

A escolhida para vice-presidente de González, María Corina Machado, que permanece na Venezuela em um local não revelado, participou do evento por meio de um link de vídeo, dizendo: “Tempos tremendamente desafiadores e perigosos estão por vir”.

*Com informações do UOL.

Relacionados

Trump diz que os dias de Maduro como presidente da Venezuela estão contados

Thayná Sousa

STF discute destino de Bolsonaro

Thayná Sousa

Terremoto de magnitude 6,3 deixa mortos e destruição no norte do Afeganistão

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais