Portal Castello Connection
Polícia

Organização criminosa é desarticulada e R$ 17 mil é apreendido no AM

 (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou nesta quinta-feira (08/06), operação que desarticulou uma organização criminosa e apreendeu cerca de R$ 17 mil em espécie, drogas, simulacros de arma de fogo e um veículo, naquele município.

Foram presos Edlane dos Santos Lima, 36; Heber de Amaral França, 26; Luide Medeiros Magalhães, 24; Marcilene de Souza Silva, 33; Renner Paulo Batista de Souza, 24; Ronald de Souza Marques, 25; Sâmia Teixeira Barroso, 25, e Yan Figueiredo Viana, 23.

Conforme o delegado Adilson Cunha, titular da DIP de Parintins, todos foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. A ação contou com um efetivo de mais de 50 policiais civis e militares, além dos cães de faro de narcóticos, Champ e Ayra.

“A ação foi deflagrada para averiguar e efetuar buscas nas casas dos investigados suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e armas de fogo no município. Tivemos êxito nas prisões e um saldo positivo no combate à criminalidade em Parintins”, relatou Cunha.

A autoridade policial afirmou que o trabalho conjunto da PC-AM juntamente com a PMAM foi fundamental para o sucesso da operação e, posteriormente, outras ações como esta serão realizadas visando reduzir a criminalidade no município.

 Procedimentos

Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia e ficarão à disposição da Justiça.

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais