Portal Castello Connection
Polícia

Organização criminosa lucra mais de R$ 50 milhões em golpes contra funcionários públicos em Manaus

Ao todo foram cumpridos 19 mandados, em Manaus, Rio de Janeiro, Sergipe e Santa Catarina

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou a Operação ‘Esfinge’, nesta quarta-feira (14/06), que resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa, responsável por lucrar mais de R$ 50 milhões aplicando golpes em funcionários públicos do Amazonas, por meio da modalidade de pirâmide financeira. Oito integrantes foram presos.

A organização criminosa abriu dezenas de empresas para escoar os recursos financeiros obtidos no esquema ilícito, dissimulando boa parte dos capitais com a aquisição de veículos de luxo, imóveis, realização de eventos milionários e viagens internacionais.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 13° DIP, as investigações iniciaram em 2021, e apontaram que os autores conseguiam acesso a informações sobre as margens consignáveis dos servidores públicos e com isso cooptavam as vítimas induzindo as mesmas a contrair empréstimos junto às suas instituições bancárias.

Ao todo foram cumpridos 19 mandados, sendo 14 em Manaus e 5 nos Estados do Rio de Janeiro, Sergipe e Santa Catarina.

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais