26.3 C
Manaus
25/06/2025
Portal Castello Connection
Moda/Entretenimento

Oruam é liberado e deixa delegacia sorridente após ser preso por dar abrigo a foragido

A mansão do rapper no Joá, na zona oeste do Rio, foi alvo de buscas pela polícia em investigação sobre disparo com arma de fogo em condomínio em São Paulo.

Foto: Reprodução

O rapper Oruam foi liberado e deixou a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (26), após ter sido preso por dar abrigo a um homem procurado pela Justiça.

Na saída, ele estava com uma expressão sorridente e falou rapidamente com a imprensa: “Estou tranquilo”.

O foragido foi localizado durante uma operação de busca e apreensão na mansão do artista, no Joá, na zona oeste da cidade.

Oruam era investigado por disparos com arma de fogo em um condomínio residencial em São Paulo, no ano passado.

No local, os agentes apreenderam uma pistola 9 mm com kit-rajada. A arma estava no cômodo onde o suspeito estava dormindo.Por estar com uma pessoa foragida em casa, Oruam foi preso em flagrante pelo crime de favorecimento pessoal. Ele foi levado para prestar em depoimento, mas ficou em silêncio.

Na delegacia, o cantor assinou um termo de compromisso, por se tratar de um delito de menor potencial, e acabou liberado.

O advogado de Oruam, Fernando Cardoso, disse que não há acusação formal contra o cliente e que a casa dele foi alvo de buscas.

Segundo a defesa, o artista não sabia da existência da arma na residência:

“Ele recebeu a polícia. A polícia entrou e buscou o que havia sido colocado no mandado. Ela encontrou uma pessoa que havia chegado na segunda-feira. São amigos de longa data. Mas esse amigo omitiu que tinha um mandado de prisão no nome dele. Essa pessoa detinha esses itens. Foi detida e vai responder a um processo próprio”.

A ação de hoje também ocorreu na casa da mãe do rapper, que também é filho do traficante Marcinho VP.

Na semana passada, Oruam já havia sido detido pela Polícia Militar após fazer manobras arriscadas com um veículo na frente de uma blitz.

Na ocasião, o rapper pagou uma fiança de R$ 60 mil para ser liberado. Ele foi acusado de provocar a situação para promover o novo álbum.

*Fonte: R7

Relacionados

Da Sapucaí ao Bumbódromo: Grande Rio manda apoio a Isabelle Nogueira no Festival de Parintins

Ingrid Galvão

Disputa por uso da marca “Nattanzinho” coloca cantores Nattan e Natanzinho Lima na Justiça

Ingrid Galvão

Justiça dá vitória a Isabelle Nogueira em ação contra o Facebook por ataques no Instagram

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais