Portal Castello Connection
Polícia

‘Pablo do Aleixo’ é executado com 20 tiros na manhã desta quinta-feira (15)

Segundo informações da polícia, uma facção criminosa estava oferecendo dinheiro para quem o matasse.

Foto: Divulgação

Com uma suposta recompensa de R$10 mil por sua morte, Paulo Henrique da Silva, 22, foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (15), na rua Severiano Nunes, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. A motivação do crime seria a troca de facção.

Segundo o relato de testemunhas, a vítima teria saído recentemente da cadeia e migrado da facção criminosa carioca para a paulista, quando iniciaram as ameaças de morte e a recompensa por sua ‘cabeça’. Familiares confirmaram as ameaças e que Pablo estaria com comportamentos estranhos nos últimos dias. Pablo estava em uma motocicleta quando  foi surpreendido por criminosos que passaram a atirar contra ele cerca de 20 tiros.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Ainda segundo o relato de testemunhas, por conta dessa mudança de facção, o pai da vítima teria sido expulso de sua casa na madrugada de hoje. Não sabendo do ocorrido, Pablo teria voltado para casa quando foi surpreendido por criminosos armados que o executaram com diversos tiros.

Conforme perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) os disparos foram de pistola calibre .40 e 9mm, que atingiram principalmente a região da cabeça. Cápsulas foram recolhidas na cena do crime e serão periciadas.

Pablo já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo. Pablo é apontado pela polícia como um dos assaltantes que no dia 5 de junho deste ano, rendeu o reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Sylvio Puga e tomou de assalto o seu Gol prata.

Todas as informações serão apuradas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que já investiga o caso. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais