Portal Castello Connection
Mundo

Padre usa R$200 mil reais do cartão da igreja, para jogar ‘Candy Crush’

Durante o seu interrogatório, o padre explicou que estava à procura de terapia para o vício do jogo, que o fez gastar o dinheiro.

Foto: Reprodução

Um padre usou o cartão de crédito da igreja onde estava para “progredir” em vários jogos, como o ‘Candy Crush’, ‘Pokémon Go’ e ‘Mario Kart Tour’. Ele acabou sendo condenando a três anos de prisão.

O caso aconteceu no condado de Chester, no estado norte-americano de Pensilvânia. De acordo com as publicações internacionais, a detenção e acusação por roubo foram feitas no dia 25 de abril, dois anos depois de o responsável ter sido suspenso das suas funções.

O nome do reverendo é Lawrence Kozak que tinha acesso direto à conta da igreja. Ainda segundo as informações, os desvios foram feitos pelo padre entre 2019 e 2022. No total, foram ‘desviados’ 40 mil dólares, cerca de 200 mil reais.

Em 2022, o contabilista da igreja em que o padre atuava percebeu que havia um desvio nas contas e que a maioria do dinheiro tinha sido gasto na App Store. Para além do dinheiro gasto nos jogos, o reverendo teria também comprado um tablet e um ‘kit’ de química para a sua afilhada, na Amazon.

Durante o seu interrogatório, o padre explicou que estava à procura de terapia para o vício do jogo, que o fez gastar milhares e disse que os gastos não foram intencionais. O padre deu à igreja oito mil dólares e pediu desculpas.

*Fonte: D24am

Relacionados

Papa Francisco apresenta melhora após quadro de pneumonia

Redação

VÍDEO: avião fica de cabeça para baixo após acidente durante pouso

Redação

Policial fantasiado de capivara prende traficante, no Peru

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais