Portal Castello Connection
Mundo

Pagers de membros do Hezbollah explodem, matando 9, e grupo terrorista acusa Israel

Foto: Reprodução

Um aparente ataque cibernético ocorrido no Líbano, nesta terça (17/09), voltou a provocar preocupação no Oriente Médico: Pagers explodiram simultaneamente em diversas regiões do país, assim como em áreas da Síria.

Ao menos 9 morreram e 2,8 mil pessoas ficaram feridas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Algumas das explosões foram gravadas em vídeo, como esta abaixo, ocorrida num mercado em Beirute, capital do país.

De acordo com um comunicado do Hezbollah, diversos pagers, dispositivos eletrônicos utilizados por membros do grupo xiita para comunicação (antigamente chamados no Brasil de “bipes”), explodiram por volta de 15h30 (horário local). Em seu comunicado, o Hezbollah responsabilizou Israel pela ação.

O Ministério da Saúde do Líbano afirma que, entre os mais de 2 mil feridos, cerca de 200 estão em estado crítico por conta dos ferimentos provocados pelas explosões. Segundo o Hezbollah, civis também foram vítimas do ataque.

Entre os feridos está o embaixador do Irã em Beirute, Mojtaba Amani. O diplomata, segundo a representação iraniana, não teve ferimentos graves.

Até a postagem desta matéria, Israel não tinha assumido a responsabilidade pelas explosões. Durante conversa com o The News York Times, o chanceler do Líbano revelou que o grupo se prepara para uma retaliação em “grande escala”.

Com informações de Metrópoles e CNN Brasil.

Relacionados

Avião de carga da UPS cai e explode nos Estados Unidos; ao menos sete mortos

Ingrid Galvão

Brasil assume presidência da Junta Interamericana de Agricultura

Brasil 61

Trump diz acreditar que dias de Maduro como presidente da Venezuela estão contados

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais