Um professor de 53 anos foi agredido pelo pai de uma aluna dentro de uma escola do Distrito Federal, na manhã de segunda-feira (20/10). O motivo teria sido uma bronca que o docente deu na filha dele por usar o celular durante a aula.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, as agressões causaram lesões no rosto do professor, além da quebra de seus óculos de grau e de uma corrente com pingente. O agressor tem 41 anos.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima pediu que a estudante parasse de mexer no celular e copiasse o conteúdo da aula. Imagens registradas no local mostram a aluna intervindo na briga para conter o pai.
O homem foi preso em flagrante pela PM e liberado após prestar depoimento. Ele deve responder pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato. O professor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
A escola onde ocorreu a agressão é o Centro Educacional 4 do Guará. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.
A situação também está ligada à Lei nº 15.100, sancionada em janeiro deste ano, que proíbe o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos portáteis por alunos em escolas públicas e particulares, inclusive durante recreios e intervalos entre as aulas.

 

