O pai de Neymar usou suas redes sociais nesta quinta-feira (21) para negar que esteja ajudando a pagar a fiança de Daniel Alves. Os jornais La Vanguardia e Marca noticiaram envolvimento do empresário no pedido de liberdade provisória do lateral, mediante pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). La Vanguardia afirmou que a família de Neymar iria ajudar o ex-jogador.
“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final! conclui a nota.
O La Vanguardia destacou que havia impedimento prático na ajuda ao ex-jogador: os fundos do pai dele não estariam em contas na Espanha e nem na Europa, o que atrasa a remessa de uma quantia significativa como essa.
*Fonte: D24am