Um homem de 29 anos foi preso por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra os seus filhos, um bebê de 5 meses e uma criança de 1 ano e 6 meses. O crime foi praticado no último domingo (13), e o suspeito ainda disse à polícia que uma criança agrediu a outra.
Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), as vítimas viviam exclusivamente com o pai e mãe procurou a delegacia após conseguir contato com os filhos, que estavam com vários hematomas pelo corpo.
“Nós fomos no mesmo momento efetuar sua prisão em flagrante e quando chegamos no local, ele já tinha sido agredido por populares que souberam do caso. Em razão da quantidade de hematomas e ferimentos das crianças, a Polícia Civil inclusive, vai investigar uma possível tentativa de homicídio praticado por esse pai”, acrescentou a delegada.
A delegada Juliana Tuma afirmou ainda que um pedido de medida protetiva de urgência foi solicitada da Justiça, para que, mesmo que o homem de 29 anos responda em liberdade pelos crimes praticados, ele mantenha a distância da genitora e dos filhos.
“O motivo dessas agressões brutais contra os seus dois filhos, seria porque ele estaria insatisfeito com a separação da genitora, que ocorreu há três meses. Ele estava com as crianças porque estava desempregado e a mãe dos seus filhos havia conseguido um trabalho”, explicou Tuma.
As vítimas estão internadas em tratamento médico e sob a guarda de familiares da genitora. O homem de 29 anos já possui passagem por tráfico de drogas. O caso segue sendo investigado e o suspeito está à disposição da Justiça.
*Fonte: Acrítica