Historiadora e cantora Tertuliana Lustosa viralizou nas redes sociais após subir em cima de uma mesa, na noite de quinta-feira (17), em uma sala de aula de uma universidade, rebolar ao som de uma música de teor sexual e mostrar os glúteos.
O caso aconteceu durante a apresentação de um seminário na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). De acordo com as informações, Tertuliana é vocalista da banda “As travestis”.
O vídeo que viralizou foi divulgada pela própria historiadora que aparece conduzindo o evento “Gênero para além das fronteiras”, em uma mesa-redonda sobre “Dissidências de Gênero e Sexualidade”.
O seminário foi organizado pelo Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep), da UFMA.
Nas imagens, é possível ver quando Tertuliana canta música com letra erótica: “Vou te ensinar gostoso dando aula na sua p***. Aqui não tem nota nem recuperação. Não tem sofrimento, se aprende com tesão. De quatro. E c*, c*, c*.”. Ela então sobe na mesa e levanta o seu vestido.
Desde a divulgação do vídeo, vários internautas se mostraram indignados com a cena. A UFMA se manifestou por meio de comunicado, no qual afirma que está apurando o caso.
A nota diz:
“A Universidade é um espaço plural e de diálogos, dedicado ao conhecimento, à diversidade de ideias e ao respeito mútuo. Por isso, entendemos que a liberdade de expressão é um pilar fundamental da academia, mas também ressaltamos a importância de se manter um ambiente harmônico e respeitoso para todos os membros da nossa comunidade.
Neste sentido, a UFMA informa que está averiguando o ocorrido e tomará as providências cabíveis, após o comprometimento de ouvir todas as vozes, reafirmando seu compromisso com um ambiente acadêmico inclusivo, respeitoso e transparente”.
Tertuliana já se envolveu em polêmica semelhante, no ano passado, quando dançou e rebolou dentro de uma sala de aula da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
Veja vídeo:
*Fonte: D24am