30.3 C
Manaus
24/06/2025
Portal Castello Connection
CidadeMundo

Paraquedista amazonense que morreu nos EUA desmaiou durante salto e equipamento ficou descontrolado

Com o choque, o sistema de segurança do foi acionado e o paraquedas se abriu, no entanto, o atleta girou descontroladamente enquanto descia.

Foto: Reprodução

O paraquedista e educador físico Giulianno Scotti, que tinha 42 anos, morreu nesta última segunda-feira (01) durante um salto no Aeroporto Municipal de DeLand, na Flórida, nos Estados Unidos. O atleta amazonense chegou a ser atendido após o acidente, mas não sobreviveu.

Giulianno teria se chocado no ar com outro paraquedista durante o salto e desmaiou. Com o choque, o sistema de segurança do foi acionado e o paraquedas se abriu, no entanto, o atleta girou descontroladamente enquanto descia.

De acordo com a imprensa local, o Departamento de Polícia de Deland chegou a ser acionado para primeiros socorros, mas Giulianno morreu no local.

Enquanto ainda morava em Manaus, Giulliano ganhava a vida como personal trainer em residências e academias locais e praticava o paraquedismo em momentos livres. Ele também praticava base jump (saltos de penhascos, montanhas, prédios) paramotor, swoop (saltos com delimitação de pouso), dentre outros.

Ele era descendente de italianos e já foi campeão brasileiro de paraquedismo na categoria free-fly (estilo livre), na qual contam as manobras artisticas e piruetas no ar a uma velocidade que chega a 150 milhas.

 História

 Giulianno começou a gostar de paraquedismo aos 18 anos por influência da família.

“Gosto da emoção, da adrenalina que o esporte proporciona. Mas isso sugere um bom investimento. Tudo que eu ganho com meu trabalho eu gasto com esporte. Vale muito a pena”, afirmou o paraquedista em entrevista dada em 2012.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Bolsa Família de junho: pagamento para beneficiários com NIS final 6 é realizado nesta terça (24)

Ingrid Galvão

Brasileira em vulcão na Indonésia segue à espera de resgate; mau tempo impede operação aérea

Ingrid Galvão

Corpo de Bombeiros reforça buscas por jovem desaparecida em área de mata no interior do Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais