Portal Castello Connection
Política

Parque Cidade da Criança segue com estrutura precária e gera embate entre vereadores em Manaus

O espaço, que é administrado pela Prefeitura de Manaus, apresenta brinquedos danificados, placas deterioradas e banheiros sem manutenção adequada.

(Foto: Reprodução/vídeo)

A situação do Parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, voltou a chamar atenção após uma visita técnica realizada pelos vereadores Rodrigo Guedes (Progressistas) e Raulzinho (MDB). O espaço, que é administrado pela Prefeitura de Manaus, apresenta brinquedos danificados, placas deterioradas e banheiros sem manutenção adequada.

Durante a visita, registrada em live por Guedes, os parlamentares discutiram sobre o estado do local. Enquanto Guedes apontava abandono e falta de reparos, Raulzinho aliado do prefeito David Almeida (Avante) afirmava que o parque passava por obras de manutenção.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Radyr Júnior, acompanhou a vistoria e confirmou que os serviços de reforma estão em andamento desde janeiro deste ano, mas sem pagamento efetuado até o momento. A resposta gerou questionamentos de Guedes, que lembrou a promessa feita em fevereiro pelo vice-prefeito Renato Júnior, de que o parque seria entregue reformado no Dia das Crianças.


Leia mais:

David Almeida nega compra de radar meteorológico após ter anunciado equipamento; vereadores cobram transparência

 

Vereadores trocam socos durante sessão em câmara no Acre


Na época, o prefeito David Almeida havia anunciado que o espaço contaria com “praça molhada, fazendinha com animais, playground e um play pet”. No entanto, durante a vistoria, brinquedos quebrados, falta de limpeza e estruturas danificadas ainda eram visíveis.

Outro ponto levantado foi a permanência de crianças utilizando o parque, mesmo com os equipamentos sem condições adequadas de uso, o que pode representar riscos à segurança.

A discussão entre os vereadores e o subsecretário acabou ficando acalorada, e Radyr Júnior deixou o local antes do fim da visita. Guedes permaneceu no espaço e registrou diversos pontos que, segundo ele, reforçam a falta de manutenção.

Relacionados

Moraes nega pedido da defesa e mantém prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Ingrid Galvão

Projeto de Lei propõe campanha para incentivar leitura e escrita nas escolas municipais de Manaus

Ingrid Galvão

Lula se reúne com o papa Leão XIV no Vaticano e convida pontífice para COP30 em Belém

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais