A situação do Parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, voltou a chamar atenção após uma visita técnica realizada pelos vereadores Rodrigo Guedes (Progressistas) e Raulzinho (MDB). O espaço, que é administrado pela Prefeitura de Manaus, apresenta brinquedos danificados, placas deterioradas e banheiros sem manutenção adequada.
Durante a visita, registrada em live por Guedes, os parlamentares discutiram sobre o estado do local. Enquanto Guedes apontava abandono e falta de reparos, Raulzinho aliado do prefeito David Almeida (Avante) afirmava que o parque passava por obras de manutenção.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Radyr Júnior, acompanhou a vistoria e confirmou que os serviços de reforma estão em andamento desde janeiro deste ano, mas sem pagamento efetuado até o momento. A resposta gerou questionamentos de Guedes, que lembrou a promessa feita em fevereiro pelo vice-prefeito Renato Júnior, de que o parque seria entregue reformado no Dia das Crianças.
Leia mais:
Vereadores trocam socos durante sessão em câmara no Acre
Na época, o prefeito David Almeida havia anunciado que o espaço contaria com “praça molhada, fazendinha com animais, playground e um play pet”. No entanto, durante a vistoria, brinquedos quebrados, falta de limpeza e estruturas danificadas ainda eram visíveis.
Outro ponto levantado foi a permanência de crianças utilizando o parque, mesmo com os equipamentos sem condições adequadas de uso, o que pode representar riscos à segurança.
A discussão entre os vereadores e o subsecretário acabou ficando acalorada, e Radyr Júnior deixou o local antes do fim da visita. Guedes permaneceu no espaço e registrou diversos pontos que, segundo ele, reforçam a falta de manutenção.
Ver esta publicação no Instagram

