Portal Castello Connection
Brasil

Pastor André Valadão incentiva pais a não mandarem filhos à faculdade

Valadão disse as universidades podem destruir “a vida do teu filho”.

Foto: Reprodução Instagram @andrevaladao

O pastor André Valadão voltou a causar polêmica durante uma pregação, compartilhada em seu perfil no X (antigo Twitter), na última terça-feira (18). A fala do pastor, líder da Igreja Batista da Lagoinha, gerou uma série de críticas. Valadão aconselha pais a não enviarem os filhos para a faculdade, pois as universidades podem destruir “a vida do teu filho”.

Conforme as imagens, Valadão instrui os fiéis a não matricularem os filhos em faculdades porque as instituições “acabam com a vida” dos jovens.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Não manda o seu filho para a faculdade. Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno? Criou sua filha para virar uma v*vagabunda, rodada, ou para ser uma mulher santa, digna, de família e cheia de Deus? Aí ela tem um diploma e é rodada, é doida”, disparou.

Na sequência, Valadão ainda debochou de famílias que apoiam a carreira acadêmica dos estudantes.

“Aí seu filho está lá, doutor, com mestrado, doutorado… você vai falar de Jesus e ele fala assim: ‘Não fala de Deus para mim’. Acabou a sua vida, irmão”, concluiu.

Internautas não gostaram da fala do pastor que foi bastante criticado nas redes sociais.

“Os falsos profetas não querem uma sociedade pensante e livre”, disse a cantora Zélia Ducan.

 

“Sem instrução, são presas fáceis nas mãos dos falsos pastores”, disse uma seguidora.

 

“Faz sentido, sem estudos a filha dele nunca vai descobrir que ser assediada pelo pai é crime”, disse outra pessoa.

 

“Vergonha é meu filho virar um pastor desses”, apontou outro.

André Valadão não se pronunciou sobre as declarações.

Outra polêmica

O Ministério Público Federal (MPF) no Acre abriu um procedimento para investigar as falas do pastor André Valadão durante culto transmitido pelas redes sociais da Igreja Batista da Lagoinha, no dia 2 de junho de 2023.

De acordo com o órgão, a investigação vai apurar a possível prática de homofobia. O procedimento foi aberto pelo procurador Lucas Costa Almeida Dias, responsável pela Procuradoria dos Direitos do Cidadão (PRDC), após tomar conhecimento de matérias jornalísticas que divulgaram o vídeo sobre o caso.

No trecho questionado da pregação, Valadão fala sobre “valores cristãos” e condena o casamento homoafetivo. O culto foi realizado no campus da igreja em Orlando, nos Estados Unidos.

Veja declaração:

Fonte: D24am

Relacionados

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Thayná Sousa

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Thayná Sousa

Pizza com formiga Tanajura viraliza em pizzaria de Pernambuco

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais