Após viralizar nas redes sociais com vídeos em que fala “línguas estranhas” em inglês, o adolescente Miguel Oliveira, de apenas 15 anos, passou a receber ameaças e ataques. Conhecido como “pastor” ou “profeta”, como se autodenomina, ele ganhou projeção nacional ao aparecer em vídeos dizendo frases como “I’m sorry, Jesus”, além de curas e profecias.
Na última segunda-feira (28/4), comentários agressivos e críticas intensas foram publicados em perfis que repercutem os vídeos do garoto.
“Esse pequeno moleque está mais para capeta em forma de gente. Alguém tem que parar ele o mais rápido possível”, dizia uma das mensagens.
Outro comentário dizia: “Ele precisa é de um susto, mas tem alguém por trás dele”.
Com 1,2 milhão de seguidores no Instagram, o adolescente tem sido chamado também de “anticristo”, “herege” e “profeta do demônio”. O garoto também é acusado de exigir doações em dinheiro em troca de bênçãos. Em uma de suas pregações, ele pede R$ 1 mil aos fiéis.
“Quero agora quatro pessoas aqui no altar para doar R$ 1 mil. A velocidade com que você vem é a velocidade com que o milagre será realizado”, diz o jovem que, além de pedir Pix em troca de bênçãos, afirma ter nascido surdo e mudo e teria sido curado por um milagre aos 3 anos.
Em um dos vídeos que viralizou, ele rasga exames médicos enquanto afirma curar uma mulher com leucemia.
“Eu rasgo o câncer, filtro o sangue e curo a leucemia”, diz, enquanto a mulher chora diante dele.
Natural de Carapicuíba, interior de São Paulo, Miguel atua na Assembleia de Deus Avivamento Profético. Segundo ele, seu ministério começou aos 3 anos, após ter sido curado da surdez e da mudez. Hoje, o garoto participa de eventos religiosos por todo o país e já concedeu entrevistas para rádios, podcasts e programas de televisão.