24.3 C
Manaus
08/05/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Pastor mirim sofre ameaças e é afastado da mídia pelos pais

A situação levou os pais do adolescente a registrarem denúncias e decidirem pelo afastamento do filho da exposição pública.

(Foto: Reprodução/internet)

Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido nas redes sociais como “pastor” e “profeta”, passou a ser alvo de ameaças e ataques após ganhar notoriedade por vídeos em que prega em inglês e em “línguas estranhas”. A situação levou os pais do adolescente a registrarem denúncias e decidirem pelo afastamento do filho da exposição pública.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) acompanha o caso e já expediu ofícios para reunir informações sobre as ameaças. Pessoas próximas ao garoto afirmam que ele vem sendo insultado e intimidado por conta de sua atuação em cultos.

Segundo a assessoria do jovem, os ataques são graves. “Ele é menor e os pais não querem mais falar com nenhuma mídia, pois as ameaças estão absurdas. Já foram na delegacia, e nada acontece. Então, acharam melhor não responder e não aparecer mais”, disse o assessor.

Miguel viralizou nas redes ao aparecer falando em inglês e em línguas não identificadas durante cultos. Com isso, se tornou alvo de críticas e comentários ofensivos. “Esse pequeno moleque está mais para capeta em forma de gente”, diz uma das mensagens recebidas.

Em resposta, o adolescente publicou um vídeo pedindo orações e informou que fará um pronunciamento oficial. “Deus abençoe. Orem pela minha vida se puderem”, escreveu.

Apesar do sucesso entre alguns seguidores, muitos evangélicos criticam o conteúdo dos vídeos e afirmam que a atuação de Miguel não representa a fé que praticam.

Relacionados

PF encontra anotações que indicam suposto pagamento de propina à antiga cúpula do INSS

Ingrid Galvão

Brasil sobe no ranking global de Desenvolvimento Humano e alcança 84ª posição

Ingrid Galvão

VÍDEO: Homem tenta vender urubus como galinha caipira no interior do Pará

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais