25.3 C
Manaus
01/06/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Paulo Cupertino é condenado por assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais

Também foram julgados Wanderley Antunes e Eduardo Machado, acusados de ajudar Cupertino na fuga. Eles foram absolvidos após alegarem que foram enganados pelo réu ao oferecerem abrigo e dinheiro.

(Foto: Reprodução / Record TV)

Quase seis anos após um crime que abalou o país, Paulo Cupertino foi condenado nesta sexta-feira (30) pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais do jovem, João Alcisio Miguel e Míriam Selma Miguel. O júri popular o considerou culpado por triplo homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

O crime aconteceu em 2019, na zona sul de São Paulo, quando Cupertino, inconformado com o namoro entre sua filha, Isabela Tibcherani, então com 18 anos, e Rafael, de 22, assassinou o jovem e seus pais com 13 disparos. O julgamento ocorreu no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital.

Durante o julgamento, Cupertino demonstrou nervosismo, respondeu apenas às perguntas da própria defesa e recusou-se a falar com os promotores do Ministério Público. Em um momento, chegou a provocar a acusação e alegar supostas irregularidades no processo.

Também foram julgados Wanderley Antunes e Eduardo Machado, acusados de ajudar Cupertino na fuga. Eles foram absolvidos após alegarem que foram enganados pelo réu ao oferecerem abrigo e dinheiro.

Sete testemunhas prestaram depoimento, incluindo Isabela Tibcherani e Vanessa Tibcherani, ex-esposa de Cupertino, que relataram episódios de violência doméstica.

Após mais de dois anos foragido, o empresário foi preso em 2022. A condenação encerra um dos casos mais impactantes envolvendo violência familiar e a morte de um jovem ator no Brasil.

 

Relacionados

Homem com mandado de prisão cai de telhado ao tentar fugir da polícia

Ingrid Galvão

Diretora afastada após exibir pênis de borracha em escola no ES

Ingrid Galvão

Manaus terá gasolina a R$ 5,60 no Dia Livre de Impostos nesta quinta (29)

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais