Portal Castello Connection
Polícia

PC investiga ex-prefeito de Anamã, Raimundo Chicó, por lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas

Investigação apura a expansão do tráfico carioca para a Região Norte do Brasil.

Foto: Divulgação

O ex-prefeito do município de Anamã, Raimundo Pinheiro da Silva, está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas, segundo a Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD). Investigação apura a expansão do tráfico carioca para a Região Norte do Brasil.

Raimundo Pinheiro da Silva, conhecido como Raimundo Chicó, é suspeito de comandar um frigorífico que seria usado para lavagem de dinheiro de uma facção criminosa do Rio de Janeiro que se ramificou para o Amazonas. Segundo a DCOC-LD, em dois anos, R$ 27 milhões foram movimentados.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A operação “Rota do Rio” foi desencadeada nesta manhã de terça-feira (21) no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Amazonas. Ao todo, 113 mandados de busca e apreensão foram expedidos. O foco da Polícia Civil do RJ é a expansão de uma das mais ativas facções cariocas para outros estados do Brasil, em especial na Região Norte.

As investigações apontam que no caso do Amazonas, o grupo criminoso carioca se aproveitou de uma briga interna entre membros de uma facção amazonense para estabelecer aliança. Com a mudança, a rota do tráfico no país foi reconfigurada, o domínio do grupo ficou sobre a fronteira do Brasil com Peru e Colômbia.

No início da manhã desta terça, Juan Roberto Figueira da Silva, o Cocão, apontado como o chefe do tráfico do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro foi preso. Ele estava foragido da Justiça, com pelo menos 6 mandados de prisão em aberto. Segundo as investigações, ordenava assaltos na Grande Tijuca e na Zona Sul do Rio.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais