Portal Castello Connection
DestaquesEsportes

Pedro levou soco de preparador físico do Flamengo enquanto falava no celular com a família

Pedro levou soco de preparador físico do Flamengo enquanto falava no celular com a família
Foto: Reprodução
O atacante Pedro, do Flamengo, falava ao telefone com a família quando foi agredido pelo preparador físico do clube, Pablo Fernandez, na noite de sábado, 29, depois do jogo entre o clube carioca e o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Todos foram para a delegacia e liberados. O jogador teve um corte na boca e escoriações no rosto. A delegação do Flamengo já retornou ao Rio de Janeiro.

Conforme apurou o Estadão, Pedro estava o celular no vestiário quando Pablo Fernandez chegou perto do atleta e apontou o dedo em seu rosto. Ele cobrava Pedro por não ter feito um aquecimento junto aos demais reservas. Segundo registrado pela polícia, o preparador dizia que isso era “falta de respeito” por parte do jogador, ao que lhe deu três tapas no rosto. Pedro, então, tirou a mão do preparador de perto, mas a reação de Fernandez foi um soco no lado direito da face do atacante.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Os próprios jogadores do Flamengo tiveram de conter o preparador Ainda assim, Fernandez insistia em tentar agredir Pedro. A delegação do Flamengo chamou a Polícia Militar, que chegou na Arena Independência por volta de 0h30 e acompanhou os envolvidos até a delegacia. Ainda antes, em relato à PM, o preparador alegou não ter “nada a declarar”. Jogadores do Flamengo com Everton Cebolinha e Luiz Araújo foram confirmaram a agressão à Polícia Civil.

Todos foram ouvidos e liberados. Não houve pedido de prisão para Pablo Fernandez. Ele apenas comprometeu-se em audiência perante o Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis. Conforme o delegado Marcos Pimenta, responsável pelo plantão na delegacia, deve ser aplicada apenas uma multa. “Não há prisão em princípio. E a pena conferida nesse tipo de delito é de multa, não é necessária nem a prisão. Vamos condensar todas as oitivas e encaminharemos ao Poder Judiciário”, explica.

Relacionados

Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores

Thayná Sousa

Brasília será sede do Brasileiro de Ginástica Artística de 2026

Thayná Sousa

Osteoartrite atinge também mulheres jovens que praticam esportes, alertam especialistas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais