A corrida pelo índice olímpicos e ponto no Ranking Mundial para os Jogos de Paris, Pedro Henrique Nunes, do lançamento de dardo, compete no Grande Prêmio Brasil – Cuiabá, nesta quarta-feira (15), a partir das 12h (horário de Manaus) no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), meeting do World Athletics Continental Tour Challenge, na categoria D.
A competição terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil e da TV Atletismo Brasil. Pedro Henrique Nunes (Endurance Sports-AM) é um dos destaques do Brasil na competição. O manauara ficou a 39 centímetros do índice olímpico para a Olimpíada de Paris 2024 ao vencer o lançamento do dardo com 85,11 m, no Ibero-Americano de Cuiabá, no domingo (12), recorde sul-americano e brasileiro. O índice olímpico fixado pela World Athletics para a prova é 85,50 m.
“Os resultados já estão saindo em treino, tenho feito treinos muito bons, mas foi bom ter feito boa marca no Ibero, que era a principal prova visando os Jogos Olímpicos. disse Pedro, que treina em Manaus, com Margareth Bahia Haiden.
A prova do lançamento de dardo está programada para começar às 20h55 (de Manaus). O programa de competição terá 14 provas e os países presentes são: Argentina, Bahrein, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Guiana, Jamaica, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Após o GP de Cuiabá, Pedro disputa ainda o GP de Niterói no próximo domingo (19) e mesmo disputando três competições em uma semana, Pedro diz que está motivado para alcançar o índice olímpico.
“Apesar das competições serem muito próximas uma das outras, eu vou com muita vontade de melhorar cada vez mais, pois estou treinando bem e meus treinos estão programados para que eu possa render bem nesses eventos. A vontade de fazer o índice é muito grande. Meus treinos mostram que estou bem”, explicou.