28.3 C
Manaus
26/03/2025
Portal Castello Connection
Política

‘Perseguição cruel’, diz Alberto Neto sobre julgamento de Bolsonaro no STF

Na avaliação do parlamentar, o julgamento em curso “é a maior farsa da história do Brasil”. “Bolsonaro estava na Disney no 8 de janeiro”, argumentou.

Foto: Reprodução

Aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal e presidente municipal do PL, Alberto Neto, sustentou que o líder do partido sofre “perseguição cruel” do Supremo Tribunal Federal (STF). Na avaliação do parlamentar, o julgamento em curso  “é a maior farsa da história do Brasil”. “Bolsonaro estava na Disney no 8 de janeiro”, argumentou. “Acusar Bolsonaro de tramar um golpe de estado sem o uso das forças armadas, isso é uma grande ilusão”.

Silêncio  –  Já a oposição a Bolsonaro decidiu aguardar em silêncio o julgamento do STF. Os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) não fizeram menção à sessão do Supremo, ontem.

Discrição  –  O governador Wilson Lima (União) também manteve silêncio sobre o assunto. O prefeito David Almeida (Avante) passou ao largo do tema.

Zombaria  –  Entre petistas, Marcelo Ramos não mencionou diretamente o julgamento, mas compartilhou vídeo de influencer que, em tom de deboche, afirma que em “8 de janeiro” estava em casa curtindo os filhos e netos, e agora está “condenada” a continuar fazendo o mesmo.

Cortesia   –  A Associação Comercial do Amazonas (ACA) promove, no dia 28 de março, jantar em homenagem aos senadores Eduardo Braga  e Omar Aziz pelo empenho na aprovação do PLP 68/2024, que regulamentou a Reforma Tributária no país.

Atuação  –  A relatoria de Braga e a articulação conjunta com Omar Aziz permitiram alcançar um consenso com bancadas no Senado e na Câmara Federal, garantindo a manutenção das vantagens comparativas do setor industrial e do comércio varejista na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Detalhe  –  O senador Plínio Valério (PSDB) não aparece no convite do evento.

Batida   –  Os vereadores Jaildo Oliveira (PV) e Rodinei Ramos (Avante) fizeram uma “blitz” na madrugada de ontem, em uma empresa do transporte coletivo. De acordo com eles, um ônibus fiscalizado estava sem estrutura para o cobrador, indicando que o motorista acumularia funções, o que contraria a legislação.

Vergonha  –  “É uma vergonha se você já levou seu filho para a Disney três vezes, mas não para ver as cataratas. E se você levou seu filho para Nova York, mas nunca viu o Amazonas”. Do  CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, em entrevista à Folha de SP.

Slogan  –  A companhia aérea lançou, nesta terça-feira (25), uma nova campanha de marketing, substituindo seu tradicional slogan “O Céu é Azul” por “O Céu do Brasil é Azul”. A mudança busca exaltar a identidade nacional.

Devo, não nego…  –  De acordo com o Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, está na casa do trilhão o tamanho dos débitos inscritos na dívida ativa dos estados brasileiros. O levantamento foi realizado pela Fenafisco, com base em números de 2023.

Dívidas  –  Das 27 unidades da Federação, apenas cinco têm dívida ativa inferior a 60% da sua arrecadação: Mato Grosso, Amapá, Acre, Piauí e Amazonas. No total, os estados tentam recuperar R$ 1,17 trilhão em débitos, principalmente relacionados ao ICMS e  IPVA.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe de Estado com unanimidade dos votos na 1ª Turma do STF

Redação

David Almeida pede mais um empréstimo de quase R$146 milhões à CMM

Redação

STF encerra primeiro dia do julgamento de Bolsonaro e Aliados

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais