Portal Castello Connection
Política

Pesquisa aponta divisão no país sobre atuação do Judiciário e anistia aos atos de 8 de janeiro

Segundo o levantamento, 45,4% acreditam que o país vive uma “ditadura do Judiciário” percentual levemente menor que os 47,3% registrados em fevereiro deste ano.

Uma pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (14) revela que a opinião dos brasileiros está dividida sobre o papel do Poder Judiciário. Segundo o levantamento, 45,4% acreditam que o país vive uma “ditadura do Judiciário” percentual levemente menor que os 47,3% registrados em fevereiro deste ano.

Já 43,3% avaliam que juízes estão cumprindo seu papel corretamente, número que mais que dobrou no período, saindo de 20,9% para o índice atual. Outros 11,2% consideram que, embora não haja uma ditadura, muitos magistrados cometem abusos e extrapolam suas atribuições. Apenas 0,1% afirmaram não saber opinar.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O estudo ouviu 2.447 pessoas entre 3 e 6 de agosto, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Opinião sobre a anistia aos atos de 8 de janeiro
A mesma pesquisa questionou a população sobre uma possível anistia ampla, geral e irrestrita a líderes políticos e manifestantes envolvidos nas invasões às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. Para 51,2%, a medida não deve ser concedida. Outros 46,9% são favoráveis, e 1,9% estão indecisos.

Relacionados

51% da população desaprova governo Lula, aponta pesquisa Genial/Quaest

Ingrid Galvão

Senado aprova projeto que obriga SUS a distribuir cordão de girassol para pessoas com deficiências ocultas

Ingrid Galvão

PEC da Blindagem: Câmara aprova proposta que amplia proteção a deputados e senadores

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais