Portal Castello Connection
Economia

Petrobras prorroga inscrições para projetos que enfrentam efeitos da crise climática nas cidades

A iniciativa, inédita, busca apoiar ações que ajudem cidades e comunidades vulneráveis a se adaptar aos impactos das mudanças climáticas, promovendo infraestruturas verdes e azuis.

(Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Petrobras estendeu até o dia 11 de novembro o prazo de inscrições para o edital “Soluções Baseadas na Natureza para Adaptação e Resiliência Climática nas Cidades”, que vai destinar R$ 21 milhões a projetos socioambientais nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

A iniciativa, inédita, busca apoiar ações que ajudem cidades e comunidades vulneráveis a se adaptar aos impactos das mudanças climáticas, promovendo infraestruturas verdes e azuis — como parques, áreas de drenagem natural e tecnologias comunitárias — que colaborem com a restauração de ecossistemas e o fortalecimento da bioeconomia.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Os projetos priorizados devem ser desenvolvidos em cidades do Rio Grande do Sul, como Canoas, Esteio, Porto Alegre, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Em São Paulo, o foco está nos municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Bertioga e Guarujá. Propostas de outras cidades da mesma bacia hidrográfica também serão aceitas.

De acordo com o gerente-executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, José Maria Rangel, o edital amplia a atuação da companhia diante da crise climática e reforça o compromisso com investimentos de impacto e soluções sustentáveis para o futuro das cidades.

 

Relacionados

Imposto de Renda: Receita abre consulta ao lote residual da restituição

Thayná Sousa

Petrobras reduz em 4,9% o preço da gasolina vendida às distribuidoras

Ingrid Galvão

Mercado reduz projeção da inflação para 2025, mas IPCA segue acima do teto da meta

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais