24.3 C
Manaus
25/06/2025
Portal Castello Connection
Brasil

PF combate associação criminosa especializada em fraudes bancárias eletrônicas

Policiais cumprem três mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão.

Foto: Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (31) a Operação Multicontas, com o objetivo de desarticular esquema criminoso de fraudes bancárias eletrônicas. Também foram autorizadas medidas cautelares de sequestro de bens.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Goiânia/GO, Carapicuíba/SP, São Vicente/SP e Praia Grande/SP. Também foram autorizadas medidas cautelares de sequestro de bens.

Os alvos são suspeitos de serem responsáveis pelo cometimento de fraudes bancárias eletrônicas em diversos bancos, gerando um prejuízo de quase R$ 3 milhões.  Após as fraudes, os valores eram pulverizados em diversas contas bancárias até o destinatário final, atividade típica de lavagem de capitais.

Os investigados devem responder pelo crime de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A investigação terá continuidade para identificar eventuais outras fraudes que foram cometidas pelo grupo criminoso.

*Fonte: D24am

Relacionados

VÍDEO: Jovem reage a tentativa de assalto em Belém e entra em luta com criminoso armado

Ingrid Galvão

Da Sapucaí ao Bumbódromo: Grande Rio manda apoio a Isabelle Nogueira no Festival de Parintins

Ingrid Galvão

Após avanço no controle da gripe aviária, 17 países retomam importações de carne de frango do Brasil

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais